Governo Provincial do Moxico

Mensagem do Governador

  1. CONSIDERAÇÕES DE SUA EXCELÊNCIA O SENHOR GOVERNADOR PROVINCIAL A PROPÓSITO DA ABERTURA DO PORTAL DO GOVERNO DA PROVÍNCIA NA INTERNET.

    Senhoras e Senhores,

    O Governo da Província do Moxico é um órgão da Administração Local do Estado, que tem a competência de representar a Administração Central ao nível local, de exercer a direção e coordenação sobre a generalidade dos serviços que compõem a Administração Local e de contribuir para a unidade Nacional.

    Na concretização deste desiderato constitucional, o Governo da Província realiza acções que promovem o bem estar econômico, social e cultural das populações que residem na sua jurisdição e tem procurado, a todo o tempo, melhores formas de proporcionar conforto às populações.

    Hoje, a Governação angolana e não só, utiliza diversos instrumentos para concretizar os seus objectivos. É por esta razão que o executivo titulado por Sua Excelência o Camarada Presidente José Eduardo dos Santos, vem dando corpo a um projecto de Governação eléctrónica, cuja efectivação, segura e paulatinamente vai acontecendo.

    Nesta óptica, o Governo da Província do Moxico procede a abertura da sua página na internet.

    Pretendemos com este site e com as possibilidades que nos conferir, permitir a todos, pessoas singulares e colectivas, um melhor domínio da província e das suas perspectivas pois, a informação sobre a província poderá garantir o conhecimento prévio da sua realidade.
    Queremos em especial, exortar aos académicos, estudiosos e potenciais investidores, que disponham deste site e queiram aceder regularmente, não podendo deslocarem-se à província, podem conhecê-la a partir das informações necessárias que dele obtiverem.

    A todos, sem excepção, queremos reiterar que esta página é pública, as informações e dados que nela serão colocados são de consumo de todos.

    Mais do que uma página electrónica, tudo faremos para torná-la numa ferramenta administrativa e que tenha ínsito o interesse público. A interação com todos, é a razão de ser desta página por isso, estaremos abertos às melhores propostas para um construtivo aproveitamento desta ferramenta.

    Para terminar, desejos a todos que por esta via estiverem ligados a nós, que explorem o máximo este serviço.

    Luena, 15 de Dezembro de 2011.

    O GOVERNADOR

    JOÃO ERNESTO DOS SANTOS