Governo Provincial do Moxico
Governo

Director do MAPETSS destaca prioridade absoluta à criança

O responsável, que dissertava o tema “O Impacto da Exploração do Trabalho Infantil no Desenvolvimento da Criança”, inserida na Jornada da Semana de Reflexão sobre à criança, que decorre de 25 à 30 deste mês, chamou a atenção das pessoas que impedem o desenvolvimento dos petizes, violando desta forma os seus direitos e garantias fundamentais.

Felino Job pediu igualmente aos adultos à contribuírem para o cumprimento dos direitos atribuídos às crianças na sociedade, de modo a torná-las como prioridade absoluta, quer no seio familiar como no Estado.

Aconselhou a sociedade em geral a participar na divulgação dos 11 Compromissos do Governo para com as crianças em Angola, destacando os “ites” da prevenção e mitigação da violência contra a criança, a competência familiar e a criança no Orçamento Geral do Estado.

Para assinalar o 1 de Junho, Dia Internacional da Criança, a direcção provincial do Instituto Nacional da Criança (INAC) reserva, para este sábado, 30, uma visita à Pediatria do Hospital Geral do Moxico, bem como actividades recreativas, desportivas e culturais.

Angop