Governo Provincial do Moxico
Província

GESTORES PÚBLICOS CONVIDADOS A OBSERVAR PRINCÍPIOS DE CONTRATAÇÃO PÚBLICA


Os Gestores Públicos das províncias da Lunda Norte, Lunda Sul e Moxico, participam desde ontem até hoje 06 de Dezembro, na cidade do Luena, o Seminário sobre a Lei de Contratos Públicos aplicável na formação e execução de contratos de empreitadas de obras públicas, e de serviços.



O evento está ser promovido pelo Tribunal de contas e visa essencialmente capacitar os gestores públicos com matérias sobre a gestão do Orçamento Geral do Estado(OGE), fiscalização bem como prevenir actos lesivos à gestão da República.



A Veneranda Juíza presidente do Tribunal de contas, Esalgina Gamboa, exortou aos presentes, para  a necessidade de se observar os princípios emanados na Lei de Contratos Públicos bem como recordou a função da sua instituição de fiscalização preventiva e sucessiva dos actos praticados pelos Gestores Públicos.



Por outro lado, O Governador da Província do Moxico, Dr. Gonçalves Muandumba, convidou os presentes parpara reflectirem sobre o lema da governação da Província que se circunscreve na RESPONSABILIDADE E RESPONSABILIDADE. " Portanto, serão responsabilizados por omissão e de igual modo responsabilizados por más práticas que em causa ponham em causa a vossa acção.



De recordar que, participaram do Seminário sobre Contratos Públicos: Administradores municipais, Directores dos Gabinetes Provínciais, responsáveis das áreas de contratação pública e convidados.


Galeria de Imagens